Home / Notícias

Notícias


Governo diz que distrito de Viseu terá 40 ME para 67 projetos na área social
04 SETEMBRO 2023

Governo diz que distrito de Viseu terá 40 ME para 67 projetos na área social

Na passada semana os deputados do PS Viseu, acompanharam a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, nas visitas que fizeram as instituições no distrito de Viseu.

 

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participou na cerimónia de inauguração do Centro de Bem-Estar e Repouso da Paróquia de Sever, em Moimenta da Beira.

Um Investimento de 750 mil euros financiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração (PARES 3.0) para a criação de 50 lugares em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e 20 em Centro de Dia (CD).

Participou também na cerimónia de inauguração do Centro Geriátrico Solar do Rio, em São Pedro do Sul.

Visitou ainda as obras da Associação de Solidariedade Social, Desportiva e Recreativa de Vila Chã de Sá, em Viseu. Um Investimento de 2,9 milhões de euros financiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração (PARES 3.0) para a criação de 63 lugares em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), 10 em Centro de Dia (CD) e 100 em Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

A Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, participou na cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Dia da Casa do Povo de Resende. Este investimento de 230 mil euros é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a criação de 20 lugares em Centro de Dia.

Por fim, a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, participou na cerimónia de lançamento da primeira da pedra do CACI da Associação Hípica e Psicomotora de Viseu. Local Antiga Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico – Vil de Souto, sendo um Investimento de 760 mil euros financiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração (PARES 3.0) para a criação de 30 lugares em Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

Ana Mendes Godinho, aproveitou a reunião com a CIM Viseu Dão Lafões para informar os autarcas que “no distrito de Viseu temos 40 milhões [de euros] de investimento em 67 projetos para diversas áreas da ação social, ou seja, 40 ME em investimento social em todas as respostas. É o maior investimento de sempre