Home / Notícias

Notícias


Comunicado - Carregal do Sal
18 JUNHO 2021

Comunicado - Carregal do Sal

É noticiado no “Jornal de Noticias” de hoje que Rogério Abrantes, actual Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, pretende concorrer a um terceiro mandato e que, por isso, “o PS corre o risco de ter dois candidatos à Câmara de Carregal do Sal”

 

É noticiado no “Jornal de Noticias” de hoje que Rogério Abrantes, actual Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, pretende concorrer a um terceiro mandato e que, por isso, “o PS corre o risco de ter dois candidatos à Câmara de Carregal do Sal”. Ora,

Este anúncio não corresponde à verdade e a notícia baseia-se em factos que não estão corretos – o PS já tem candidato designado e o mesmo é Paulo Catalino, distinto médico e Presidente da concelhia do PS de Carregal do Sal.

Com efeito, em janeiro deste ano Rogério Abrantes reuniu com o Presidente da Federação Distrital de Viseu do PS, José Rui Cruz, e com o Vice-Presidente da mesma, Pedro Mouro, onde foi convidado para, querendo, através das listas do PS, apresentar a sua recandidatura àquela autarquia.

Não obstante tal convite, Rogério Abrantes mostrou-se indisponível para o efeito e afirmou-se intransigentemente contra a sua recandidatura, o que fez de forma inabalável, invocando motivos de ordem pessoal.

Na sequência, os dirigentes da Federação Distrital logo o informaram que, perante tal indisponibilidade, teriam de procurar e convidar outra pessoa para o efeito, o que mereceu a concordância de Rogério Abrantes.

Por proposta da concelhia do PS de Carregal do Sal, foi então apresentado o nome de Paulo Catalino para candidato a Presidente da autarquia daquele concelho.

O Secretariado da Federação Distrital do PS já aprovou esta candidatura e, no próximo dia 22 de junho, a mesma será ratificada em sede de Comissão Política Distrital.

O nome de Paulo Catalino mereceu assim unanimidade e total apoio nos órgãos concelhios e distritais do partido e será o único que, naturalmente, irá apresentar-se nas próximas eleições pelas listas do PS como candidato a Presidente de Câmara.

Secundando a concelhia do PS de Carregal do Sal, Paulo Catalino “traz a credibilidade, a experiência e a visão necessárias para colocar o concelho de Carregal do Sal numa rota de forte desenvolvimento”!

Viseu, 18 de junho de 2021

 

O Presidente da Federação

José Rui Cruz