Home / Notícias

Notícias


Em Moimenta da Beira com o José Eduardo Ferreira
13 SETEMBRO 2017

Em Moimenta da Beira com o José Eduardo Ferreira

A apresentação das candidaturas autárquicas do PS em Moimenta da Beira contou com a presença do Professor Manuel Caldeira Cabral, que no Governo desempenha as funções de ministro da economia.

 

José Eduardo Ferreira, que se recandidata a um terceiro mandato como presidente da câmara municipal, deixou a sua convicção que o dia um de outubro certamente consagrará a maior vitória de sempre dos socialistas em eleições autárquicas.

Referiu ainda que depois de um esforço enorme para restituir equilíbrio nas finanças municipais este é agora o tempo de um novo ciclo de investimentos em favor do desenvolvimento local. A regeneração urbana e a reabilitação da escola secundária, duas importantes intervenções já com financiamentos aprovados, são exemplo do que será o novo mandato.

O Prof. Manuel Caldeira Cabral, em representação da direção nacional, e que no Governo da República é um dos grandes responsáveis pelas politicas económicas com resultados únicos no crescimento e no emprego, deixou uma palavra de grande apreço pelo trabalho realizado pelo PS e a sua convicção que no futuro o papel dos municípios sairá ainda mais reforçado nas ações em curso de valorização do interior do país.

António Borges, na sua qualidade de presidente da federação distrital do PS, lembrou o exigente ponto de partida do PS em Moimenta da Beira ao herdar uma das câmaras mais endividadas da região.

O trabalho de recuperação e de credibilização do município por parte de José Eduardo Ferreira e da sua equipa é assinalável. Nos mandatos em que esteve sempre acompanhado por Alcides Sarmento, que para além de recandidato à presidência da Assembleia Municipal é também presidente da concelhia do PS de Moimenta da Beira, a dívida diminuiu em cerca de cinquenta por cento e é possível agora voltar a afirmar novas realidades por todo o concelho.

“Uma Força Nova” é o lema duma candidatura que contou com centenas de pessoas na apresentação e que regista desde já uma significativa vantagem. É que o PS apresentou mais candidaturas aos órgãos autárquicos no concelho que todos os seus adversários juntos! “Seguimos juntos” é o outro lema!