Home / Notícias

Notícias


Secretário de Estado da Saúde em Viseu
20 JULHO 2017

Secretário de Estado da Saúde em Viseu

Manuel Delgado voltou a visitar o hospital S. Teotónio, em Viseu, referiu a saúde financeira e o bom funcionamento do CHTV (Centro Hospitalar Tondela-Viseu), mas pediu um esforço para melhorar tempos de espera para cirurgias e consultas externas.

 

Acompanhado dos deputados do PS, Marisabel Moutela, Lúcia Silva e José Cruz, o governante lembrou que “não chega a um hospital ser bom e funcionar muito bem, é muito importante que ele dê acesso às populações todas, independentemente de ser uma situação mais prioritária que outra".

Na sua intervenção na cerimónia de comemoração do 20.º aniversário do Hospital São Teotónio, em Viseu, Manuel Delgado referiu que as condições de acesso às consultas externas no CHTV não melhoraram apesar de nas cirurgias de ambulatório, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu ser um exemplo com uma taxa próxima dos 72%.

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu, cujo conselho de administração é presidido por Cílio Correia, realiza por ano cerca de 280 mil consultas externas e atende no serviço de urgência cerca de 160 mil doentes, no internamento cerca de 22 mil utentes e integra mais de 2.300 profissionais.