Home / Notícias

Notícias


Borges da Silva recandidato pelo PS à presidência da câmara de Nelas
20 JULHO 2017

Borges da Silva recandidato pelo PS à presidência da câmara de Nelas

A apresentação pública das candidaturas do PS no município de Nelas contou com a presença do secretario nacional e agora secretario de estado para a internacionalização, Eurico Brilhante Dias, em representação da direção nacional.

 

Um encontro também com as presenças do presidente da federação distrital de Viseu, António Borges, dos deputados José Rui Cruz, Marisabel Moutela e Lúcia Silva, do presidente da JS distrital, Luís Soares, e que serviu para uma significativa manifestação de apoio não só de muitos socialistas, mas também de centenas de pessoas que estiveram presentes. Das intervenções em que também falaram dois históricos do PS de Nelas como Jorge Branquinho e o Prof. António Borges, Frederico Garcia, pelos jovens do concelho, António Borges, Eurico Brilhante Dias e o candidato Borges da Silva, fica a certeza do reforço da votação nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

As pessoas querem os que lhes resolvem os problemas concretos e o atual presidente eleito pelo PS esteve do lado da resolução desses problemas. Isto para não falar do paralelismo entre a herança que o PS teve de enfrentar em termos nacionais e no concelho.

Uma herança pesada, com uma dívida de perto de 16 milhões de euros e que agora baixou para 10,8 milhões, ou seja, cerca de menos um terço. Unanimidade também para as qualidades do candidato:- um presidente muito bem preparado, muito combativo por Nelas, muito agressivo na defesa da sua terra, e com resultados para apresentar. Ou seja, mais de 1400 novos empregos criados nos últimos quatro anos no concelho e um investimento a partir dos fundos comunitários de cerca de 20 milhões de euros, sobretudo na eliminação dos passivos ambientais e na requalificação urbana.