Home / Notícias

Notícias


António Borges em mais uma sessão do Parlamento Jovem
03 FEVEREIRO 2017

António Borges em mais uma sessão do Parlamento Jovem

O Deputado António Borges esteve desta vez em Resende onde voltou a haver muita participação e sobretudo muitas propostas dos alunos quando estamos a falar de poder local democrático.

 

Constituição da Republica e Poder Local numa mesma sessão ajudam a perceber como a participação e a representação políticas se fazem e são tão importantes! A educação, com o número de alunos por turma ou o acesso á internet, a universidade sénior e o prolongamento da vida ativa, os tribunais, ou os problemas do cumprimento da Constituição, foram algumas das questões levantadas por jovens para quem o 25 de Abril de 1974 tem que continuar a ser bem contado e relevado na sua importância.

Recebido pelo diretor do Agrupamento de Escolas, Eng. Manuel Tuna, e pela responsável pelo projeto, a Prof.ª Delfina Veloso, e acompanhado pelo Presidente da Câmara de Resende, Manuel Garcês Trindade, pelas vereadoras Sandra Pinto e Maria José Dias e pelo vereador Albano Santos, foi mais um regresso a casa bem especial.

Afinal aquela escola é sobretudo o esforço público de requalificação bem recente e em que o deputado e presidente da federação distrital do PS esteve muito envolvido pela igualdade de oportunidades que a Constituição de Abril consagra!