Home / Notícias

Notícias


António Borges em Moimenta da Beira no Parlamento Jovem
23 JANEIRO 2017

António Borges em Moimenta da Beira no Parlamento Jovem

Passados quarenta anos sobre a Constituição de 25 de abril de 1976 e outros tantos de poder local democrático, as sessões do Parlamento Jovem, que levam os deputados às escolas dos seus círculos eleitorais, tiveram obviamente esses temas como motivos da discussão.

 

Acompanhado pelo Presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, presença do Deputado António Borges no Agrupamento de Escolas daquele concelho a debater com os alunos do ensino secundário “A Constituição que temos, a Constituição que queremos: desafios ao poder local.” Muito interesse e participação por parte dos mais jovens e uma discussão que não ficou terminada, já que no próximo mês está já agendada uma visita à Assembleia da República.

O que é, uma definição, as seis constituições que Portugal já teve, as revisões em todos estes anos ou o Tribunal Constitucional e o seu papel nos últimos anos, foram alguns aspetos referenciados. Claro, para além do Poder local, da sua autonomia e o seu contributo para o desenvolvimento do país e para a participação dos cidadãos.