Home / Notícias

Notícias


PRESS RELEASE - 2017, um ano melhor para o distrito de Viseu
08 JANEIRO 2017

PRESS RELEASE - 2017, um ano melhor para o distrito de Viseu

A Federação Distrital e os Deputados eleitos do Partido Socialista expressam a sua convicção de que o ano que agora começa será um ano melhor para todos aqueles que vivem e trabalham no Distrito de Viseu.

 

Estamos num tempo de voltar a acreditar num futuro para todos. A estabilidade na governação do país e a sua previsibilidade, os bons resultados na execução orçamental e o controle das contas públicas, ou ainda a recuperação dos rendimentos dos portugueses, são aspetos que tocam a vida dos cidadãos e restituem a esperança num futuro onde todas as pessoas voltam a ser o centro das preocupações e das decisões políticas.

E não se confirmam as vozes de mau agoiro daqueles que no passado empobreceram o país, destruíram alguns dos seus principais ativos estratégicos e criaram as maiores dificuldades aos seus concidadãos.

Os compromissos e as prioridades do Governo do PS liderado pelo primeiro-ministro António Costa merecem um grande apoio:

- Prosseguir a recuperação do rendimento das famílias, com a eliminação da sobretaxa e a extinção da contribuição de solidariedade, o aumento das pensões, atualização do indexante dos apoios sociais, ou o reforço do abono de família para crianças ate aos 3 anos!

- Mais investimento, com a aceleração da utilização dos fundos estruturais e de investimentos europeus, obras de proximidade em 90 escolas básicas e secundárias, algumas das quais nos nossos concelhos, investimentos ferroviários que também nos tocam ou ainda medidas de incentivo à recapitalização das empresas e à inovação.

- Continuar a defender e a aprofundar o Estado social, com os manuais gratuitos para os alunos do 1º ciclo, a universalização do pré-escolar aos três anos, ou a prestação única de deficiência. No distrito de Viseu encaramos de frente os próximos desafios. Na área da saúde, de forma a construir boas perspetivas para a TAC em Lamego e a radioterapia em Viseu.

Os tribunais que foram encerrados vão agora reabrir! E a ligação Coimbra-Viseu será para os deputados e dirigentes distritais uma prioridade na relação com o Governo. Ao contrário do que aconteceu num passado recente, é preciso encontrar a solução, um planeamento para valer e sobretudo os meios financeiros!

Este é um tempo em que também se faz história na democracia portuguesa! Por bons motivos! Estamos por isso certos que o ano de 2017 será um ano melhor para o distrito de Viseu e para as suas populações.